Os cursos de pós graduação e pós doutorado são realizados na sede da tradicional Universidade de Coimbra, que foi fundada em 1º de março de 1290 e é uma das mais antigas instituições de ensino superior da Europa. Além de figurar no ranking de melhores universidades em Portugal.

Situada em um campus tido pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade – e que inclui um ex-palácio da dinastia portuguesa –, a Universidade de Coimbra, em Portugal, é um marco cultural da cidade.

Direito é o mais antigo e mais célebre dos cursos da Universidade de Coimbra, e um dos mais renomadas do mundo. É impossível falar da Universidade de Coimbra sem se lembrar de um dos cursos mais referenciados da universidade: Direito.

Professores da Faculdade de Direito de Coimbra estão igualmente ligados às mais significativas reformas legislativas portuguesas das últimas décadas, ocupando lugar destacado na galeria de juristas que mais profundamente marcaram o século.

Tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Universidade de Coimbra reúne algumas tradições universitárias e curiosidades incríveis. Um dos principais pontos turísticos de Coimbra, o campus da universidade fica no topo de uma colina e oferece vista panorâmica da cidade.

Como se não bastassem os edifícios medievais que compõem a instituição, a Universidade de Coimbra preserva o tradicionalismo por meio de curiosos uniformes que se tornaram símbolo da elite intelectual do país. Todos os alunos de direito utilizam uma longa capa preta. O uso da capa preta é visto como um sinal de prestígio em uma das mais antigas instituições de ensino do planeta!

Esse visual fez com que J. K. Rowling, autora da saga "Harry Potter" incorporasse diversos elementos nas roupas dos alunos da escola de bruxaria de Hogwarts.

Uma das bibliotecas mais ricas e interessantes do mundo, a Biblioteca Joanina de Coimbra é um tesouro em forma de acervo bibliográfico: o local abriga mais de 200 mil livros, incluindo coleções extremamente raras dos séculos XVI, XVII e XVIII. Para proteger essa impressionante quantidade de obras raras, a biblioteca aposta em aliados diferentes: morcegos que vivem dentro do prédio e se alimentam de insetos que podem destruir papel.

Uma tradição também muito importante é a “queima das fitas” e ocorre tradicionalmente no final dos períodos letivos. Nesta celebração, os alunos se vestem com as cores da universidade para celebrar mais uma etapa da formação concluída. A festa se espalha pelos campi e pela cidade, com direito a apresentações culturais, shows, sarau e muito mais.

Além de formação com reconhecimento internacional, os alunos podem desfrutar de museus, estádio, teatro, restaurantes universitários, bibliotecas e alojamentos, museus, jardim botânico.

A comida típica, os doces conventuais e os vinhos de produção local são deliciosos – e nada caros, por um custo baixo você também pode ter essa experiência. Para completar, os portugueses falam o mesmo idioma que o nosso. Portugal oferece uma experiência acadêmica maravilhosa para os alunos do IEPG.

A certificação é feita pelo o CDH - Centro de Direitos Humanos de Coimbra, o primeiro centro universitário de ensino e investigação, na área dos Direitos Humanos, em Portugal, passando o instituto a designar-se por IGC/CDH, um dos mais importante instituto de Direitos Humanos do mundo, o Ius Gentium Conimbrigae (IGC), que é uma associação científica e técnica criada por ato constitutivo de 16 de abril de 1997, em Coimbra. O IGC iniciou a sua atividade, em 1995, enquanto Instituto de Direito Internacional e da Cooperação com os Estados e Comunidades Lusófonas. Com sede na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), o IGC foi criado visando o estudo de temas internacionais contemporâneos, a promoção da investigação numa perspectiva transdisciplinar e a criação de centros de investigação, contribuindo, assim, para uma consciência jusinternacional. Neste âmbito, o instituto o Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos de Coimbra é um instituto autónomo de investigação/pesquisa e de ensino pós-graduado em direitos humanos, associado à Universidade de Coimbra e à FDUC através de protocolos de cooperação institucional.  

 

 

 

 

                                                                ..

         

                                 

 

                                  bbbbb  Venha viver essa experiência!